domingo, 31 de março de 2013

sexta-feira, 29 de março de 2013

Bitifrendis - Mensagem de Páscoa

Páscoa é muito mais do que ovos ou chocolates. É tempo de celebrar valores que valham a pena. Ganhar chocolate é bom, mas que tal dividir com os amigos não só o chocolate, mas também a alegria?
O peixe é um antigo símbolo cristão - o que cai bem com a data. Um pouco de espiritualidade faz bem às vezes.

A versão para colorir desta ilustração pode ser conferida no blog Educar é Viver (http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/).

quinta-feira, 28 de março de 2013

Bitifrendis tira 149

E, num ato de coragem, o menino pode ter ganho um novo herói. As chances de um aumentam, as chances do outro diminuem.

segunda-feira, 25 de março de 2013

quinta-feira, 21 de março de 2013

terça-feira, 19 de março de 2013

Bitifrendis tira 145

Para este menino, não basta mesmo enterrar pessoas na areia. Se eles pudessem ver como ficaram... Acredite, conheci muitas crianças com uma conversinha mole parecida.

domingo, 17 de março de 2013

Bitifrendis tira 144

Criança, quando é talentosa, precisa ser incentivada a tal. Ainda que isso reclame, se não dores de cabeça, dores na coluna... Que o diga a pobre Ionara agora.

quinta-feira, 14 de março de 2013

quarta-feira, 13 de março de 2013

Bitifrendis tira 142

Podiscrê... quando um adulto faz um acordo desse tipo com uma criança, pode esperar encrenca certa. Continuem acompanhando para saber como este dia vai terminar para nossos heróis!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Bitifrendis tira 141

Quando é outro que consegue conquistar a afeição de uma criança, bate o ciúme. Mas tal ciúme será mesmo sincero? Ou é só porque a garota está por perto?

domingo, 10 de março de 2013

Bitifrendis tira 140

Conquistar a afeição de uma criança é difícil, mas não é tão complicado assim.Pra começar, é melhor não ter um nome esquisito, com o qual os outros possam zoar... o que não presta, os humanos aprendem mais rápido do que o que presta.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Bitifrendis tira 139

Pior é a constatação: criança pequena não mente. Criança mais crescida às vezes mente, mas nunca mente quando vai entregar os "pecados" dos outros. Somos nós, adultos, que ensinamos as crianças a mentir, admitamos.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Bitifrendis tira 138

É sempre assim. Sempre achamos que estamos agradando quando temos nosso primeiro contato com uma criança... mas sabe como é: crianças hoje não querem ser tratadas como crianças. Falar feito um chimpanzé pra um bebê, por exemplo, não adianta.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Bitifrendis tira 137

Diga não à pedofilia! Gostar de criança tudo bem, mas vir com instinstos animalescos escondidos pra cima de crianças em traje de banho...

terça-feira, 5 de março de 2013

Bitifrendis tira 136

Creio que, na verdade, quando a gata apresenta seu irmãozinho, sobrinho ou priminho, para passar algumas horas com a gente, é nada mais que um teste para saber se seremos bons pais no futuro. Diante dela, e diante dos pais dela. Como será que eles se sairão nessa?

domingo, 3 de março de 2013

Bitifrendis tira 135

Que legal... você está curtindo a sua gata na areia, quando vem a notícia de que ela tem de cuidar do irmãozinho (ou do sobrinho, ou do priminho...) pentelho dela. O que mais pode acontecer de pior?